sábado, 11 de abril de 2015

RPRF e Requisição de Passaportes!

Pessoal, o processo está voando para nós!! :D

Fizemos os exames médicos dia 02/04 e já no dia 09/04 recebemos a requisição de envio dos passaportes para o consultado Canadense em São Paulo e também o link para pagar o RPRF (Right of Permanent Residence Fee).

RPRF:
Inicialmente tentamos pagar online, mas recebemos algumas dicas que nos fez mudar de ideia e fazer o depósito diretamente no caixa.
O principal motivo foi por que se pagassemos no cartão, iriamos se cobrados em dolar Canadense + IOF e sairia mais caro do que depositar em R$ no banco.

No outro dia de manhã sacamos dinheiro em nosso banco e fomos no caixa do HSBC para fazer o depósito na conta do consultado (o documento recebido contém a informação). Este comprovante terá que ser enviado junto com os passaportes.
Não pode ser depósito pela internet ou pelo caixa eletrônico.

Valores por pessoa:
$480,00 no cartão de crédito ou;
R$ 1.130,00 em depósito no HSBC (nossa opção).

Envio dos Passaportes:

O envio dos passaportes não tem muito segredo, com excessão a uma carta que devemos colocar junto no envelope dizendo o endereço que devem retornar os passaportes (algo bem simples mesmo). Nós escrevemos o que estavamos mandando no envelope e o endereço que devem retornar, nada além disto.
Junto com os dois passaportes e esta carta, também colocamos o comprovante de depósito do RPRF.

Optamos por mandar por SEDEX 10 e com AR, tudo para ser mais rápido e mais seguro!

Agora é só aguardar para receber os passaportes de volta e planejar o Landing!! :D

2 comentários:

  1. Olá, também tenho que pagar o RPRF. Mas estou na dúvida se pago só o meu, ou se devo pagar também para mim, minha esposa, enteada (18 anos) e meu filho (11 anos). VocÊs poderiam me indicar onde conseguir mais informações sobre isso? Já li e reli o site do IMC em inglês e em francês e não achei nenhuma resposta clara.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pelo que sabemos somente o principal aplicante e o conjugê devem pagar, os dependentes não precisam. Segue texto do site do CIC:

    "$490 per person for you (the principal applicant) and your spouse or common-law partner (if applicable). Dependent children are exempt."

    Abraço e sucesso!


    $490 per person for you (the principal applicant) and your spouse or common-law partner (if applicable). Dependent children are exempt.

    ResponderExcluir