sexta-feira, 24 de abril de 2015

Passaportes Retornados - SEM O VISTO (foi só um susto)!

Pessoal,

Recebemos um envelope do consultado do Canadá de São Paulo ontem (23/04) com nossos passaportes dentro e uma carta. Estavamos crentes que os vistos estavam juntos, porém para nossa surpresa, não tinha nada.


A carta dizia que o consultado do Canadá não estava como responsável pelo nosso processo e sim o CIO o que, logicamente, era impossível.
Notei que na carta o número da aplicação era diferente do nosso, então isto validou nossa teoria que alguém havia cometido um engano.

No mesmo momento enviei um e-mail para eles questionando a situação e fiquei tentando contato por telefone até alguém atender, tentei uns 10 ramais diferentes (no chute) até que alguém me atendeu. Expliquei a situação e disseram que iriam passar para uma pessoa responsável e ela iria me retornar, neste momento eu avisei que já havia mandado um e-mail também.

Aproximadamente 30 minutos depois da ligação eu recebo um e-mail falando que eles negaram o visto porque confundiram com o nosso processo do Express Entry de 2015 (o qual eu já havia retirado quando fomos aprovados no FSWP 2014). Pediram para que enviasse novamente os passaportes e informasse novamente o processo correto, enviando o application number (antes eu havia enviado o passaporte e o UCI number, o que era o suficiente, mas enfim...).

Bom, hoje (24/04) mandamos novamente os passaportes e esperamos até o final de maio/15 recebermos de volta. :D

Era isto, sustinho na finaleira, mas estamos acostumados com imprevistos no nosso processo. hehehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário