segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Conta em Banco - RBC (Royal Bank of Canada)

Talvez esta tenha sido o item mais fácil que fizemos aqui no Canadá, foi algo extremamente simples.

Primeiro, nós tentamos abrir uma conta no RBC quando estávamos ainda no Brasil, infelizmente não conseguimos e, até que foi bom, porque não é algo que é necessário.

Por que escolhemos o RBC? Porque é o maior banco do Canadá, o que não quer dizer que seja o melhor. Mas visto que não conhecíamos quase nada, apostamos no maior. Até agora não temos qualquer arrependimento, bem pelo contrário, achamos que a decisão foi realmente a mais correta.

Vamos a abertura da conta: o que precisamos foi passaporte, a carta de residência permanente, comprovante de endereço (usamos o do Airbnb mesmo) e o Social Insurance Number.

Tivemos um consultor conosco por cerca de 2 horas, ele nos explicou tudo o que estava no script dele e mais umas 15 dúvidas nossas (rss). Não houve qualquer pressa ou urgência em fazer com que nós abríssemos a conta e liberássemos a sala, bem pelo contrário, a paciência e educação dele foi algo de fenomenal.

Como Newcomers, nós temos bastante suporte no Canadá, não é diferente nos bancos. No RBC, nós escolhemos abrir uma conta “Checking” (conta-corrente) para cada um de nós e uma conta “Savings” (poupança) em conjunto. Nós temos um número de transações ilimitadas e não pagaremos qualquer valor para o RBC durante os 6 primeiros meses, ou seja, tudo FREE. Além disto, ganhamos um cartão de crédito já com um limite interessante.

Importante SEMPRE pagar a fatura do cartão de crédito o máximo que der antes da data de vencimento, isto fará com que crie um histórico de crédito mais rapidamente. “Ah, mas eu não uso cartão de crédito!”, OK, mas aqui é interessante começar a usar, pois histórico de crédito é algo que TEM que ser construído, especialmente para quando fores comprar um apartamento/casa.

Outro assunto que gostaria de falar é sobre o SWIFT (transferência do Brasil para o Canadá), eu uso a Executive Cambio dePorto Alegre, foi a melhor e com menor baixo custo que encontrei, em 3 dias o dinheiro chega no RBC.
Bom, era isto... esperamos ter ajudado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário