sábado, 17 de janeiro de 2015

Morar fora do Brasil, um Sonho Antigo!

Pessoal,

Ainda não havíamos nos apresentado oficialmente a vocês. Meu nome é Lucas Leusin Oaigen, tenho 30 anos. Minha noiva chama-se Bruna Gross e tem 24 anos. Construímos este projeto juntos, mas ela cuida de outro blog nosso e eu cuido deste. Vou contar um pouco do início do sonhos de morar fora até o momento atual.

Sempre tive vontade de conhecer o mundo. Desde meus 14 anos, quando meus amigos faziam intercâmbio e me diziam o quão maravilhoso era ter esta experiência, eu venho me preparando para esta grande oportunidade.

Em 2008, graças a uma grande ajuda financeira do meu pai e um apoio incondicional da minha mãe, pude viver 7 meses em Londres na Inglaterra. Foi fantástico, fiz grande amigos, conheci novas culturas e principalmente, comecei a entender importantes diferenças entre o Brasil e países mais desenvolvidos, tais como transporte público de qualidade, segurança e meritocracia.

Voltei para o Brasil com um novo sonho, agora de morar fora por um tempo mais longo. Infelizmente eu não tinha condições para nenhum dos programas de imigração disponíveis, tampouco tinha dinheiro para este novo sonho.

A preparação durou 5 anos e no final de 2012 consegui morar novamente fora do país por um período definido de 8 meses. Desta vez foi em Dublin, Irlanda e fui com minha noiva, Bruna Gross. Juntamos nossas economias e decidimos investir no idioma novamente, creio que foi nesta viagem que realmente decidimos que nossa vida não seria mais no Brasil.

Voltamos para o Brasil em julho/2013 e já pensando como iriamos conseguir imigrar para algum país. Estudamos Irlanda, Canadá e pouco da Austrália também. Vimos que nossas maiores chances era irmos para o Canadá, então desde então fizemos tudo o que o processo de imigração pede. Como plano B ficou irmos estudar mestrado na Irlanda e tentar ficar lá depois, por enquanto, acredito que o plano A dará certo.

Estou a 16 anos esperando uma oportunidade para que isto aconteça e nunca estive tão perto. E o melhor, tenho uma incrível pessoa ao meu lado que compartilha do mesmo sonho. Se realmente conseguiremos realizar o sonho ou não, teremos que aguardar mais um pouco, mas por enquanto estamos no caminho certo.

Em resumo, se tiverem o sonho de morar fora, não desistam dele. Claro que é difícil, claro que temos que nos dedicar um pouco mais para realiza-lo, mas vale a pena. Lembro que achava que nunca iria conseguir, mas isto nunca me impediu de avançar cada dia um pouquinho para diminuir a distância entre o sonho e a realidade, até que um dia as coisas ficaram tão próximas que o sonho poderá se tornar a realidade! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário