quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EE – Pontuações: C) Skill Transferability Factors


Este talvez seja o grupo mais complexo de se entender. Existem várias combinações de fatores que o aplicante poderá pontuar, vamos tentar explicar todos eles.

O primeiro ponto a destaca é que existem 3 sub-grupos (educação, experiência profissional fora do Canadá e certificado de qualificação) para pontuar, cada um deles valendo 50 pontos. Porém este grupo C limita a pontuação em 100, ou seja, mesmo que tu pontue nos 3 sub-grupos, você no máximo receberá 100 pontos!

Agora preparem-se que vai começar a confusão!!

Os itens que serão pontuados neste grupo são os seguintes:

  • Formação Acadêmica: 50 pontos

Neste item você poderá escolher uma entre duas tabelas distintas: a primeira delas você poderá combinar formação acadêmica + proficiência em um idioma e na segunda delas você poderá combinar formação acadêmica + experiência no Canadá.
    • Opção 1: Formação Acadêmica + Proficiência em Idioma:
    • Esta tabela é uma combinação entre sua formação acadêmica e seu nível de idioma. A tabela é dividida com 3 linhas de formação acadêmica (ensino médio / ensino superior / dois diplomas de ensino superior, sendo um de 3 anos ou mais) e 2 colunas de nível de idioma (nível CLB 7 em todas as habilidades com pelo menos uma com CLB nível 9 / nível CLB 9 ou mais em todas as habilidades).
    • Opção 2: Formação Acadêmica + Experiência Profissional no Canadá:
    • Esta tabela é uma combinação entre sua formação acadêmica e sua experiência profissional no Canadá. A tabela é dividida com 3 linhas de formação acadêmica (ensino médio / ensino superior / dois diplomas de ensino superior, sendo um de 3 anos ou mais) e 2 colunas com a experiência no Canadá (1 ano / 2 anos ou mais).


  • Experiência Profissional fora do Canadá: 50 pontos

Neste item você poderá escolher uma entre duas tabelas distintas: a primeira delas você poderá combinar experiência profissional fora do Canadá + proficiência em um idioma e na segunda delas você poderá combinar experiência profissional fora do Canadá + experiência no Canadá.
    • Opção 1: Experiência Profissional fora do Canadá + Proficiência em Idioma:
    • Esta tabela é uma combinação entre sua experiência profissional fora do Canadá e seu nível de idioma. A tabela é dividida com 3 linhas de experiência profissional fora do Canadá (sem experiência / 1 ou 2 anos / 3 ou mais anos) e 2 colunas de nível de idioma (nível CLB 7 em todas as habilidades com pelo menos uma com CLB nível 9 / nível CLB 9 ou mais em todas as habilidades).
    • Opção 2: Experiência Profissional fora do Canadá + Experiência Profissional no Canadá:
    • Esta tabela é uma combinação entre sua experiência profissional fora do Canadá e sua experiência profissional no Canadá. A tabela é dividida com 3 linhas de experiência profissional fora do Canadá (sem experiência / 1 ou 2 anos / 3 ou mais anos) e 2 colunas com a experiência no Canadá (1 ano / 2 anos ou mais).


  • Certificado de Qualificação: 50 pontos

Neste item existe somente uma tabela que combina a certificação + proficiência em um idioma (nível CLB 7 em todas as habilidades com pelo menos uma com CLB nível 9 / nível CLB 9 ou mais em todas as habilidades).
Não estudamos muito a fundo quais as certificações aceitas, mas vimos que é algo bem específico. Não se aplicou ao nosso caso.



 Explicaremos o grupo D em outros posts!

TOTAL DE PONTOS POSSÍVEIS NESTE GRUPO:
100 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário