sábado, 2 de agosto de 2014

Declaração dos Empregadores - Como Fazer?

Pessoal, antes de mais nada, o que vou descrever aqui ainda não está validado que é a melhor saída, porém com base em tudo o que eu pesquisei, irá ser aceito tranquilamente.

O que é exigido então:
- Declarações de todas as empresas que você trabalhou nos últimos 10 anos;

Conteúdo:
- Deve ser em papel timbrado da empresa (papel com o logo da empresa no topo);
- Assinado pelo responsável da empresa ou seu supervisor;
- Demonstrar o endereço completo da empresa, telefone, números de fax, e-mail e página na internet;
- Carimbado com a marca da empresa (se aplicável - eu pedi isto para todos);

Conteúdo sobre teu emprego:
- Período específico que trabalhou para a empresa;
- As posições que trabalhou na empresa e qual o período que ficou em casa uma;
- Suas principais responsabilidades e atividades em cada posição (****leia abaixo****);
- Salário anual mais benefícis em cada posição;
- Total de horas trabalhadas por semana em cada posição.

Documentos Adicionais que você PODE incluir (não fala que é mandatório):
- Cópias dos contratos de trabalhos;
- Cópias dos comprovantes de pagamento.


  • Primeira dica: as declarações de trabalho precisam estar de acordo com seu NOC, mas recomendo não copiar as duties e main responsabilities do site e colocar no documento. Eu fiz as minhas muito similares, mas preferi não copiar descaradamente (não sei se isto é bom ou é ruim, foi apenas minha forma de pensar que pelo que pesquisei, está correta).Consultar seu NOC - clique neste link, digite o seu NOC, clique em cima do seu NOC e irá ver todas as informações sobre ele (main resposabilities e duties).
  • Segunda dica: peça uma declaração de trabalho em inglês e português para seu empregador (em seu nome), assim não precisarás gastar em tradução juramentada. Claro, se tiveres contratos de trabalhos e comprovantes de pagamento, dai não tem jeito, terás que traduzir porque aumentará sua chance dos docs serem aceitos. 
  • Terceira dica: Individuais autonomos (casos de PJ) devem prover documentação das partes contratadas indicando o serviço provido e os detalhes de pagamento. Declarações pessoais não serão aceitas.
    Eu preferi usar a opção abaixo com uma declaração direta com o meu nome do que usar esta opção.
    IMPORTANTE: como sou PJ, preferi mandar somente a declaração, pois acho que os contratos de trabalho PJ iriam mais dificultar meu processo do que ajudar, além de que eu iria gastar uma nota para a tradução juramentada.

Aqui vocês irá encontrar os modelos das declaraçõe sem Inglês e Português. Pode usar sem problemas, mas aviso que foram feitas por mim com base em pesquisar, mas que não me responsabilizo pelo sucesso da aplicação! ;)

Declaração em Inglês

Espero que eu tenho ajudar e qualquer dúvida, fique a vontade para questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário